quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Novo Madero Burger & Grill Relógio das Flores: inspiração européia com prato típico brasileiro

Localizado do coração do Largo da Ordem, em plena Praça Garibaldi, o novo restaurante do chef e empresário Junior Durski foi projetado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, responsável por todos os projetos da rede. O imóvel datado de 1890 teve sua fachada revitalizada e seu interior, remodelado. O casarão que abriga o restaurante teve inspiração em bares e restaurantes de ruas da Europa, mas traz um prato bem brasileiro: a feijoada.


Servida aos sábados, a Feijoada do Chef é exclusividade do Madero Burger & Grill Relógio das Flores. Servida em panelas de ferro, traz ingredientes artesanais fabricados pelo próprio Junior Durski como a linguicinha e a costelinha defumada e o torresmo. A feijoada é servida em formato buffet, em panelas de ferro, e ainda conta com uma mesa de sobremesas deliciosa.


Com capacidade para 160 lugares, o Madero Burger & Grill Relógio das Flores é dividido em 5 ambientes: 3 salões internos e 2 ambientes externos. O deck frontal traz um toldo retrátil e é ideal para um happy-hour com os amigos. O outro ambiente externo, na lateral do restaurante, traz vasos verticais nas paredes harmonizando com 2 jabuticabeiras. Ambos os espaços foram projetados para atender os fumantes e apreciadores de um bom charuto. O interior do restaurante mistura elementos rústicos e contemporâneos numa combinação elegante e charmosa. Paredes de tijolos se misturam com papeis de parede numa composição única e particular. O pé direito bem alto é bastante valorizado pela iluminação projetada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski. Um detalhe particular dos salões são as molduras nas janelas, que são altas e mantêm a estrutura antiga do imóvel. Essas janelas emolduradas têm um motivo e a arquiteta explica o porquê: “elas valorizam a praça em frente, como se a mesma fosse um quadro a ser apreciado e valorizado”. Um charme!


O chef e empresário Junior Durski acredita que o seu restaurante contribui com um movimento de volta da Praça Garibaldi, que andou esquecida por um período. Segundo ele “quanto mais bonita a praça, mas as pessoas terão vontade de frequentá-la e o restaurante pode contribuir muito com isso”. Ele teve essa mesma experiência quando abriu seus outros restaurantes, ali perto, em frente às Ruínas de São Francisco. Lembra que quando abriu, a praça estava esquecida, mas que a vinda de estabelecimentos bons no entorno fez com que ela, gradativamente, fosse revitalizada. “Hoje a praça é linda e tenho orgulho de ter contribuído com isso”, diz.

Por Marja Nunes
Assessora de Imprensa
Rede Madero Durski

Nenhum comentário:

Postar um comentário