BOCA a BOCA

Boca a boca influencia mais que TV na hora da busca

De acordo com pesquisa, 79% realizam buscas após serem impactados por ações publicitárias em mídias offline. São Paulo - O Google e a iProspect Brasil desenvolveram uma pesquisa sobre o comportamento de busca dos internautas brasileiros e a influência das ações de marketing offline nesta atividade.
Clique para ler a matéria completa.


O que é o "marketing de boca-a-boca" afinal de contas?
Há um novo termo de marketing que vem ganhando críticas entusiasmadas de muita gente. Em artigos publicados em revistas populares, nas salas de aula, bem como nos grandes meios empresariais e em consultorias chiques de marketing, de repente já não se pode mais falar sobre um novo produto sem fazer referência ao “marketing de boca-a-boca”. “As pessoas comentam umas com as outras sobre o boca-a-boca”, observa Barbara Kahn, professora de Marketing da Wharton. “As pessoas acham a idéia simplesmente espetacular. É como se ela conferisse um certo poder, já que lhe permite influenciar a decisão de compra de outros.”
Clique para ler a matéria completa.


TV e boca-a-boca levam internautas para mecanismos de busca, diz estudo
Pesquisa mostra que 67% dos internautas que usam sites de pesquisas chegam ao mundo online por meio de outros canais além da internet.
Clique para ler a matéria completa.


Inovação: o marketing boca-a-boca
O marketing boca-a-boca é conhecido por ser a ação promocional mais eficiente que existe e também a de menor custo. Sua força vem do fato da técnica ser realizada por consumidores verdadeiramente satisfeitos e dispostos a recomendar o produto ou o serviço que foi capaz de superar as mais altas expectativas, certo?
Clique para ler a matéria completa.


Convergência na Cabeça
É natural que o primeiro anúncio do Google na televisão gere surpresa e boca a boca. Acho, inclusive, que, mais do que simplesmente estar na TV, parte do objetivo da empresa era justamente esse: o buzz em cima da quebra de paradigma.
Clique para ler a matéria completa.


O boca-a-boca digital
O crescimento das redes sociais nos últimos anos contribui para transformações no marketing e na publicidade. Mas existe uma novidade ainda mais importante: a criação de um banco de dados global com milhões de perfis e discussões, um ativo valioso para os negócios. Magid Abraham, presidente e cofundador da comScore, uma das principais consultorias de mídias digitais, falou a EXAME sobre a tendência.
Clique para ler a matéria completa.


Boca-a-boca e internet: as preferidas dos consumidores
Embora a velha indicação dos amigos e conhecidos ainda seja o fator de maior peso na hora de escolher um produto ou serviço, a internet já ocupa um papel de extrema importância para formar a opinião dos consumidores acerca de marcas e produtos.
Clique para ler a matéria completa.


Marketing Boca a Boca por Rafael Mauricio Menshhein
Comunicar é necessário para que qualquer negócio possa ser conhecido e percebido no mercado, dentre as conhecidas formas de Comunicação, pode-se citar o boca-a-boca como um dos mais eficientes.
Clique para ler a matéria completa.


Marketing boca-a-boca no comércio eletrônico
Desde o início dos tempos o comércio utiliza o marketing boca-a-boca para aumentar o número de clientes, o ticket médio dos pedidos, o número de produtos vendidos e incrementar a fidelidade dos clientes.
Clique para ler a matéria completa.


Marketing Boca a Boca 2.0
A velha conhecida propaganda “boca a boca”, em que um cliente (in)satisfeito multiplica sua opinião sobre determinado produto, serviço ou empresa a seus contatos mais próximos (amigos, parentes, colegas de trabalho etc), recebeu uma roupagem sócio-hightech e potencializou seu poder de alcance e efeito em milhares de vezes. O boca a boca virou marketing viral.
Clique para ler a matéria completa.


O impacto do marketing boca a boca em números
Desde que eu me entendo por gente ouço falar da importância do boca a boca na divulgação de algo. Na adolescência, lembro das festas em que convidávamos 10 pessoas e apareciam 30. Cada pessoa era um grande veículo, mesmo sem pedir que convidassem mais, as pessoas faziam. O boca a boca simplesmente foge do nosso controle, mas seu conteúdo não.
Clique para ler a matéria completa.


Pessoas próximas são principal fonte de Marketing boca-a-boca nos EUA
Os amigos e parentes são a principal fonte de recomendação boca-a-boca dos consumidores americanos, aponta uma pesquisa da agência de pesquisa Mintel. Um em cada três consumidores (34%) compraram produtos baseados em dicas de amigos e parentes, enquanto 25% seguiram conselhos de seus cônjuges.
Clique para ler a matéria completa.


Marketing boca-a-boca: Uma estratégia vencedora
As empresas estão investindo milhões em campanhas de marketing, contratando gurus e elaborando projetos mirabolantes com o único objetivo de chamar a atenção do cliente. Muitas delas esquecem de uma das melhores estratégias para divulgar seus produtos e serviços: “O marketing boca a boca”
Clique para ler a matéria completa.


Acelerando suas vendas no boca-a-boca
Boca-a-boca é mercadoria valiosa para as marcas e elas estão cada vez mais atrás desse tipo de marketing, por entenderem estar trabalhando com uma recomendação direta, de grande confiança por parte dos consumidores e sem sua inteferência, do outro lado está o impulso de compra que é o estímulo principal para uma compra espontânea, mas e como conseguir identificar se minha marca consegue atingir esses dois pontos tão relevantes com o público que está nas mídias sociais?
Clique para ler a matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário